Apreciar os tons avermelhados em sua textura macia, envoltos em cremes e coberturas, chantilly, é poder imaginar a sedução, o romance, o charme: beijo na boca - DOCE NA BOCA.
Um doce servido em forma de verrine - expressão em francês para qualquer alimento servido em taças, copos: individualmente.
Raspberry Cream
- 1 lata de leite condensado
- a mesma medida de leite
- 1 colher de amido de milho
- 200ml de creme de leite
- 300gr de polpa de amora
Yogurt Cream
- 2 claras
- 60gr de açúcar
- 50ml de leite
- 50gr de chocolate branco
- 125ml de yogurt natural
- 2 folhas de gelatina sem sabor
Biscoitinhos de Amora
- 125gr de polpa de amora
- 100gr de farinha de trigo
- 2 colheres de manteiga
- 1 pitada de sal
- 2 colheres de açúcar
- 1 colher de chá de bicarbonato
modo de preparo
Leve ao fogo baixo o leite condensado, o leite e o amido de milho previamente dissolvido no leite até que fique ligeiramente espesso e liso, retire e incorpore a polpa de amora. Bata o creme de leite e acrescente ao creme depois de frio para que o creme fique aveludado, reserve.
Em banho-maria, coloque as claras e o açúcar e mexa, depois o leite, retire e acrescente as folhas de gelatina previamente demolhadas e o chocolate, por último o yogurt.
Coloque todos os ingredientes dos biscoitinhos num recipiente e bata com o batedor de massa até ficar homogênea, deixe descansar por 30min. Abra a massa numa espessura de 5mm e corte no formato desejado e asse em por 20min em 180ºC.
montagem
Amasse ligeiramente algumas amoras e disponha no fundo de um copo tipo short drink, salpique um pouquinho de gelatina vermelha (morango, framboesa, ou outra de sua prferência), o creme de amora, o creme de yogurt, esfarele grosseiramente alguns biscoitinhos e espalhe sobre o creme de yogurt, mais uma camada de creme de amora, termine com uma fina camada de creme de yogurt, decore com um biscoitinho, amora e folha de hortelã.
Wagner Pires
Wagner Pires
Nenhum comentário:
Postar um comentário